sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dissecando Estagiários



Existem empresas que só sobrevivem dissecando estagiários, sugam até a última gota de suor (e a última hora de expediente) e quando o cara se forma ou está em condições de executar bem o serviço e ser efetivado a empresa dispensa porque pensa: custos trabalhistas. E que venha o próximo novato para ser dissecado.
Se você conhece empresas assim eu tenho uma dica: mantenha distância. Elas não estão interessadas em te ensinar nada, isso significaria treinar você para a concorrência já que logo eles irão te chutar. Mas eu defendo estágios.
Se você quer dinheiro tem que arrumar um emprego, e para isso você deve ter experiência. Na hora de procurar algum tipo de estágio é legal falar com funcionários ou alguém que já passou por lá.
Porque saiu?
É exploração?
Estão dispostos a ensinar?
Contratam no final do período de estágio?

Nunca me fiz estas perguntas, mas mesmo se tivesse feito aceitaria o estágio que estou. Todo mundo precisa começar de algum lugar e um estágio é um bom lugar para isso, não acham?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

1º fase UFPE



Depois de um looongo jejum, resolvi aparecer de novo. Novidades? Nenhuma.
Apenas o massacrante e exaustivo vestibular das federais.
Decidir me superar na realização de um objetivo (um sonho na verdade), estou concorrendo para o curso de Direito na Federal aqui de Pernambuco (UFPE). Pretensão para alguns. Para mim autoconfiança.
Foi como o esperado cinco longas horas de prova. Estava muito confiante até me deparar com a parte de exatas, aaaaaahhhhhhhhhhhhhh! Foi horrível estava há horas sentada em uma cadeira super dura, tendo que resolver uma prova horrível de química.
Mas estou aqui confiante esperando pelo dia 02/12 quando sairá os aprovados na 1º fase.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Novamente o Orkut atrapalhando relacionamentos...

Casais se deixam levar pelas tolices encontradas no tal site, e como sempre...
A culpa é toda do Orkut!!!

Leia o print de baixo para cima para que você possa compreender.




Pobre rapaz vítima de uma namorada ciumenta, descontrolada e inclusa digitalmente...
Para complicar tudo de vez, o individuo ainda deu uma desculpa pra lá de esfarrapada para justificar o spam que recebeu:


Ah, meu rapaz. Esse papinho de "não conheSo" é demais.

É melhor admitir a culpa no cartório, meu jovem.