quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Minha retrospectiva 2008



Finda-se mais um ano, e com a chegada do próximo inicia-se mais expectativas. Posso dizer que 2008 foi um ano de realizações. Ano em que muita gente entrou e saiu da minha vida. Conheci muitas pessoas, e também me decepcionei com varias delas. Algumas eu certamente irei esquecer, outras ficarão para sempre em meu coração. Dei valor a pessoas que hoje quase não me procuram e não demonstram ser 1/3 do que diziam, e isso me entristece muito. Descobri que pessoas que eu menos esperava e que até pareciam cordiais comigo, na verdade me odiavam, tinham inveja de mim e no fundo desejavam que meus sonhos nunca se realizassem (de tanto infernizar roubou-me um amigo).
Mas por outro lado pude reconhecer meus verdadeiros amigos. Aqueles que mesmo com pequenas discussões e diversas vezes discordando de algumas opiniões, tenho certeza que me amam de verdade e nunca me deixarão.
Conheci ou me aproximei mais de pessoas muito especiais e que não vou esquecer jamais.
De alguns posso até estar distante, mas espero que nunca deixemos de nos falar.
Foi nesse ano também que comecei a estagiar, com isso aprendi a lidar com as pessoas nas suas mais variadas personalidades, ganhei mais experiência do que dinheiro, isso podem ter certeza. Estagiário não é gente! Mas valeu por tudo.
Lamento nos últimos meses ter ficado tão distante dos meus companheiros de trabalho (acontece tanta coisa na vida que nos deixa tão deprê nê?!), mas a verdade é que grande consideração por cada um deles, até mesmo por aqueles que tive muitas discussões.
Foi também o ano que me despedi da escola, terminei o Ensino Médio. Não sei se sentirei saudades, talvez daqui a alguns anos, quem sabe.

Louvo a Deus pela vida da minha família. Minha mãe, meu pai, minhas irmãs, e todos aqueles que fazem parte da minha abençoada família. Que Deus continue estendendo suas mãos em nossas vidas, continue a nos livrar de todo mal, nos perdoar por todas as falhas que cometemos muitas sem pensar no quão triste Deus irá ficar.
Quero agradecer a Deus por todas as graças concedidas mesmo não sendo eu merecedora, por todos os livramentos que percebemos ou não, pelo perdão dado inúmeras vezes sem acusar-me de nada, pelo seu amor incondicional que me faz querer viver mais e mais, pelas promessas feitas a mim ou aos meus entes queridos, por solucionar problemas que muitas vezes acho não ter solução, por dar-me coisas que aos meus olhos seriam impossíveis.
Quero pedir perdão por minha falhas, por não saber esperar o tempo certo das coisas, por mentiras que achamos ser tão pequenas, mas que para ti oh Deus tem o mesmo tamanho de qualquer outra mentira, por às vezes ser tão egocêntrica e não pensar no meu próximo, por esquecer de te dar graças nas mínimas coisas, por perder oportunidades de falar do teu amor, e por tantas outras coisas que faço mesmo sem querer.

Enfim, tive um ano com mais conquistas que decepções. E o que peço a Deus é em 2009, todos os nossos desejos sejam realizados.
Que seja um ano prospero, de muita saúde, paz, felicidade, e amor.
É o que desejo para o ano que vai nascer!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal, família, capitalismo e falsidade.



Ah o natal... Época das confraternizações, presentes, vizinhos afetuosos, capitalismo, amigos que passam o ano todo sem dar as caras, nunca podem te ver e no natal te ligam dizendo que lhe ama e desejando boas festas, falsidade, etc e tal.
O que deveria ser uma festa feliz em comemoração de mais um ano juntos, vira um tormento e uma decepção.
Você passa o ano todo ouvindo promessas de supostos amigos que nunca tem tempo de te ver, farrapam o ano todinho e no natal tem a cara de pau de ligar pra desejar boas festas. Sem falar no capitalismo obsessivo que nos faz comprar mais e mais.
Porque temos que ter data certa para presentear quem amamos, desejar felicidade aos amigos, fazer caridade, festejar o nascimento de Cristo nosso salvador, entre outras coisas?
Será que não deveríamos dar graças ao longo do ano por nossa família, nossos amigos, nosso lar, pelo nascimento do nosso Jesus, e por tudo que temos?

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Como mente o my Heritage!




Mesmo muita das vezes não concordando, gosto do my heritage.
Renne Zellweger e Ashley Olsen ainda vai, mas Ang Lee e Henri Phillippe Petain é lasca!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

T. P. V (TENSÃO PRÉ VESTIBULAR)




Tudo começa a poucos dias das provas do vestibular: sentimos insônia, falta de apetite e a sensação que falta algo para ser revistado. Falta até criatividade para postar no blog!

O vestibular é uma competição da qual só uma pequena parte sai vencedora. Essa batalha começa a partir do momento em que o aluno escolhe o curso que vai prestar e só termina ao ver o nome dele na lista de aprovados, portanto é extensa e contínua. O controle da ansiedade pode ser um fator determinante no diferencial de um aluno para outro.

Mas tamo ai na atividade, esperando o dia 07 e 08 de dezembro.