terça-feira, 7 de julho de 2009

O Orkut e seus famigerados usuarios.



Ao longo do tempo,o site de relacionamento muito conhecido principalmente pelos brasileiros, o Orkut, tem se tornado reduto das mais diversas bizarrices. E isso me leva a antiga indagação:O que ainda faço no Orkut? Porque não deixo logo essa merda?

Fazendo algumas pesquisas ,cheguei a seguinte estatistica: 7 em cada 10 usuarios, não sabem, não respeitam ou não tem a minima noção das regras da lingua Portuguesa. Assassinando-a tanto gramatical como ortograficamente.Erros absurdos que me deixam triste, indignada e decepcionada com o nivél cultural dos tais usuarios, fazem questão de ter sua vida e intimidade exposta em perfis e frases sem noção.
Não é preciso ser nenhum doutor em psicologia, para traçar um perfil psicologico de alguns deles. Uma simples olhada nas comunidades, frases de status e pagina de recados e você descobre coisas que deverião ficar fora do mundo virtual.

Você descobre que aquela pessoa rompeu o namoro, ou que fulaninho esta traindo sua namorada, descobre que a menina santinha é uma periguete irrustida, a verdadeira personalidade do seu vizinho, descobre o babado do século, ficantes que acham estar passando dispercebidos, e se você acompanhar por mais de uma semana o perfil de alguns deles pode até descobrir número da cona bancária, tem acesso até o código secreto do pentagôno!
O que deveria ser um site para estar sempre em conao com os amigos, virou um diario virtual.
Onde está a descrição sobre a vida particular?

Mas como para oda regra existe exceção, existem aqueles, são poucos, na verdade pouquíssimos, que sabem utilizar e ''desfrutar'' deste site, de uma forma correta e sensata.