sexta-feira, 5 de março de 2010

Esse tal de Miguxês (Ou linguagem Emo-Paty-Gay)





A primeira vez que abre o e-mail e dei de cara com uma mensagem assim,não entendi nada.Pensei que era pau do Hotmail,problema do computador.Não,nada disso:era só uma amiga que se deixou levar pela era internetês,que falava essa lingua estranha da internet.Como a cada dia que passa recebo mais mensagens nesse dialeto esquisito,percebi que,ou aprendia a teclar assim também (ou pelo menos entender) ou ficava pra trás.
Na natureza nada se perde,nada se cria,tudo se transforma:tinha chegado a hora de me ''transformar'' também.
Sei lá porque,mas tenho minhas noias.Será que a galera que passa o dia todo teclando assim,na hora que tiverem que escrever uma redação em português normal,vão conseguir?Meu medo é que os meninos e meninas acostumados a essa forma de comunicação,tenham dificuldade com as outras.Afinal,a historia da humanidade está toda em livros,escritos com o português culto,cheios de vogais,acentos,virgulas,pontos e tudo mais.Ou será que,no futuro,os livros vão ser traduzidos para a linguagem internetês?''Hist, do Br. Krta de P. Vaz de Cmnh sobre desc. Do Br...''?!
E pelo messenger vão circular poemas de Drummond assim:''Tinha 1 pdra no 1/2 do Kminho,no 1/2 d kminho tinha 1 pdra...''?!
Será?Sei não...talvez eu seja antiquada,meio pessimista,mas é que gosto da nossa lingua e de todos os pequenos detalhes.Escrevam como quiserem,se comuniquem na lingua da internet,em codigo morse ou em hieroglifos egipcios,desde que,de vez em quando,abram um livro desses antigos,que usam acentos,e deem uma lida.Talvez dê mais trabalho do que teclar no messenger,no ICQ ou em um chat,mas garanto que ''eh d+'' hehehe.

Ass: Ths Sza!

Nenhum comentário: