quarta-feira, 30 de junho de 2010

Verdadeira leveza


Quando somos crianças tudo nos parece clear. Mas aí vamos crescendo e vendo que nada é tão claro assim, e a vida as vezes parece uma montanha russa dentro de um túnel.

Cada vez sentimos mais saudades da simplicidade da infância, onde o que queriamos é que o sol brilhasse até mais tarde. Esse desejo se perpetua com os anos, mas com uma diferença, dias ensolarados não trazem tanta satisfação assim, pois nos vemos sufocados pelo estresse do dia-a-dia, as responsabilidades que pesam em nossos ombros, a imcompreensão de muitos, a flexibilidade de poucos. Sem falar na pressão que sofremos para que se faça valer a frase: ''Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'' (Carlos Drummond de Andrade).

A realidade é que estamos cansados. Se não da lida e do trabalho, mas das desilusões e pesares do viver. O mundo adoece. As pessoas adoecem.

Cada vez mais tem se procurado a felicidade nas coisas banais. Dinheiro,fama a qualquer custo, ''amor'' por interesse, prazeres sexuais desordenados. Não se enxerga mais as coisas simples e prazeirosas da vida. Apreciar a natureza,admirar o mar,o céu,o balançar e o verde das árvores,a noite comtemplar o brilho das estrelas e a beleza da lua no céu, e em tudo isso enxergar a Deus, ligar-se a ele. Lembrar que somos mais que criaturas, somos filhos amados, e consequentemente semelhantes.
Por isso é importante que nos amemos voluntariamente, assim como o Pai nos amou. Quem vive no amor vive em Deus, e Deus vive nele.

Lembrar desse amor é algo indescritivelmente maravilhoso para aqueles que se permitem sentir, uma vibe que erva nenhuma proporciona e Deus nos dá gratuitamente. Um amor que deixa sua mente aberta 24h por dia.

Então é preciso que vivamos esse amor, que respiremos ele no ar,vê-lo em cada detalhe da natureza. Só assim podemos abstrair aquilo que nos intoxica e seremos verdadeiramente livres.

Por,
Thays de Souza Lima

2 comentários:

Lays Lima disse...

Quão bom é ver que alguns ainda se despertam para reparar Deus,nas coisas que Ele fez.
Porque ser feliz é isso:é a leveza de alma;a certeza da aurora;mesmo na tal "montanha russa no túnel".
A verdadeira felicidade só se encontra em Deus.Isso é real(apesar do tom de clichê que a frase adiquiriu).
E Deus não está aqui ou ali;não é complicado:é simples;está dentro de você.

Juliana Dacoregio disse...

Eu não sinto saudades da simplicidade da infância porque a minha nunca foi simples. Pelo menos, no meu entendimento infantil, o que é pior ainda, eu não era uma criança de mente simples e leve.
Porém, busco isso agora, a todo preço!