Como o plano de falar mal da profissão alheia foi interpretado como uma injuria aos trabalhadores da classe, resolvi retirar o texto para não gerar mais controvérsias.
Decidi que hoje irei falar das amizades. Não o lado bom da coisa, e sim o lado negro do assunto (se é que deveria existir um!).
Falarei da facilidade que algumas pessoas têm em ser falsas e fingir uma amizade. Tenho certeza que você já passou por isso, ou certamente irá passar (não é agouro acredite!).
Imagine as cenas:
Cena 1:
Você, uma pessoa super sociável que adora fazer amizades, certo dia conhece um(a) fulano(a) que desde o principio diz gostar de você. Você faz parte de um grupo de antigos amigos que se conhecem bem (muito bem!), ele(a) por sua vez não tem ninguém. Você uma pessoa altamente compreensiva o(a) aceita em seu grupo e o(a) trata como se fosse um de seus velhos amigos.
Passa-se um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito meses, e você descobre que simplesmente aquela pessoa não- vai –com- a –sua- cara.
O que você faria?
Cena 2:
Você, uma pessoa super sociável que adora fazer amizades (nunca é demais repetir essas qualidades), conhece um individuo que depois de certo tempo diz ser seu amigo(a), você uma pessoa incapaz de fazer pré julgamentos deposita toda sua confiança neste ser. Depois de um tempo você nota uma distanciação inexplicável entre você e ele(a), aí você pensa: ‘’ foi algo que eu disse?’’. Mas você sabe que NÃO. Você começa a perceber também que para essa pessoa tanto faz estar com você ou não. (que tipo de amizade é essa? Amigos sentem prazer em estar juntos! Se estiver errada, por favor, me avisem!) Você começa se sentir uma opção qualquer. Definitivamente isso não é bom. Não consegue enxergar uma tentativa de melhora da parte dele(a). Queria lhe dizer tudo o que está sentido, mas sente que essa atitude seria inútil. O que fazer?
O que você faria?
Definitivamente não consigo entender como as pessoas são tão pérfidas. Não consigo aceitar a falsidade de alguém. Pra que fingir uma coisa que não é? Qual o prazer que se sente enganando alguém?
Quem me conhece (meus amigos verdadeiros) sabe que posso ter todos os defeitos do mundo, mas odeio falsidade e nunca fingiria ser algo que não sou eu não consigo ser assim!
Chame-me de chata se quiser, eu sei que sou e não pretendo mudar.
Peço a você que está lendo que independente da situação nunca brinque com uma amizade, pois o mundo da voltas e em uma dessas voltas o enganado pode ser você!
É isso, que saibamos cultivar as verdadeiras amizades, pois são poucos, mas verdadeiramente a amigos mais chegados que irmãos.
‘’ Deus que me proteja de alguns que se dizem amigos, que dos inimigos cuido eu. ’’ Voltarie
Nenhum comentário:
Postar um comentário