Muitas igrejas induzem o cristão a perder a foco do verdadeiro destino do culto. Levando os mesmo a procurarem nos cultos palavras de bençãos, prosperidade e conforto. O Fato lamentavelmente comum que tem ocorrido é exemplificado abaixo:
Um crente que não fora ao culto de domingo, em uma certa igreja, perguntou a um amigo, na segunda-feira:
— Como foi o culto ontem? Foi bom?
— Não sei. Pergunte a Jesus — respondeu o amigo.
— Como assim? — retrucou o primeiro, estranhando a inesperada e aparentemente ríspida resposta.
— Não me leve a mal. Você vai ao templo cultuar a Deus ou receber bênçãos? — perguntou o irmão que estivera no culto de domingo. — É claro que o Senhor nos abençoa, quando estamos na presença dEle. Porém, o culto é uma reunião para os crentes receberem bênçãos, ou, um momento para adorarmos a Deus na beleza de sua santidade?
Devemos ter a convicção que o maior e principal motivo de estarmos ali é para cultuar a Deus na beleza da sua santidade.
Muitas pessoas pensam que um culto só é bom quando há profecias, operações de milagres promessas de carros, cargos (infelizmente), casas e etc, NÃO, o verdadeiro motivo de irmos ao culto deve ser para adorar e engradecer o nome de Jesus na beleza de sua santidade. Pois quando estamos em sua presença somos abençoados.
Então, um culto só é bom quando damos o melhor de nós a Deus sem esperar nada em troca, quando o adoramos em espirito e em verdade.
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário