terça-feira, 28 de outubro de 2008

Injustiça contra estagiarios!

Se você é um estagiário, recebe uma remuneração de indigente, ninguém dá valor ao seu trabalho e a culpa é sempre sua, chegou a sua vez de ter um texto só seu aqui, no El mundo de Thays.

Sério mesmo, eu não entendo o porquê dessa perseguição tão afinca contra essa classe trabalhadora! Fazemos o serviço direito poxa! Chegamos cedo, arrumamos a sala, fazemos o serviço do chefe, desentupamos a pia, puxamos o saco, limpamos o banheiro, cortamos a grama, buscamos o café e quase sempre voltamos sem derramar nada! E fazemos isso por um salário mínimo (ou menos)! Quer mais o que?

Recebemos ‘’cargos de importância’’ na empresa como: Grampeador adjunto, Atendente de telefone Trainee, Anotador de recados Pleno, Colador de selos bilíngüe (2 lambidas) e Perito servidor de cafezinho! Caralho, isso faz qualquer currículo brilhar aos olhos de uma multinacional!

E o melhor de tudo, é que o real motivo de existir o "estágio" é para formar profissionais, ensinando o serviço do zero para eles! É algo nobre e muito importante, contratar alguém sem experiência para poder ensinar algo novo. As empresas de bom coração só pedem o mínimo: Conhecimento avançado em física quântica, domínio sobre expressões matemáticas de alto nível, conhecimento intermediário em propulsores de ônibus espaciais e desejáveis conhecimento em história universal antiga. E estagiário reclama que é difícil arranjar emprego!






O tipo de estagiário mais comum no mundo de hoje, é aquele que faz 3 horas por dia a mais do que seu devido horário não ganha por isso e quando chega 10 minutos atrasado, tem que ouvir que ele não se interessa pelo bem da empresa! Um bom exemplo são os "office-boys-estagiários", que são muito conhecidos também como os "garotos da Xerox".

Os funcionários esquecem que os estagiários de hoje podem ser seu chefe de amanhã.

Mais informações em http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp

Nenhum comentário: