segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Legião Estranha, quer dizer, Legião Urbana.


OBS: ESSE TEXTO É APENAS UMA SÁTIRA, A WIKIPÉDIA TEM UM ARTIGO SOBRE LEGIÃO URBANA

Origem: Brasília

País: Brasil

Período: anos 80 até perder o gás

Gênero(s): progrecive music, emo music, corno music, gay music, cazuza music, modinha music, italian music e seu-pai-gosta music

Gravadora(s): Som Livre Integrante(s): Renato Russo, e uns outros que ninguém se importa Ex-Integrantes: Cazuza

Legião Urbana, também conhecida como Religião Umbanda, Região Cubana ou mesmo Retidão Estranha foi uma banda de tecnobrega-hippie-indie-deprê-emo-core do Brasil. Até os dias atuais a banda permanece parada no tempo, porém os fãs não se cansam de exaltar a voz de bêbado ao som da viola de Renato Russo. Alguns ainda choram ao relembrar a sensibilidade do barbudinho quando homenageava em letras de músicas (¿) a história de Jeremias (caba hrôôômiii) - o qual Renato frustrou-se ao se apaixonar e tomar um fora (uma pexeirada e um tiro nas costas, mais precisamente no bóóóga)- quando entregou uma rosa no boteco do Clóvis Borgnaaay no cerrado brasileiro. Renato Russo tinha em sua cabeça a imagem do Jeremias forte e bravo, guerreiro do sertão. Onde via um excelente líder no movimento gay-pseudo-depressivo-culturalizado, o qual Jeremias vai contra os princípios por possuir um perfil extramamente embasado no macho arataca. Sofrendo de depressão por um amor não correspondido, Renato cortou os pulsos com o prestobarba de raspar a perna e encerrou sua passagem (obrigado!) em nosso plano terrestre. Fundada no Maranhão, e ativa de 1982 a 1990, foi uma precursora do movimento Emo.

Origem do nome
Inicialmente, era uma banda de Rock Progressivo composta por um bando enorme de bibas de uma cidade inteira chamada Brasília. Porém, houve uma seleção, restando assim uma Legião Urbana.

Formações
A formação orginal tinha Renato Russo na harpa e nos vocais, Clodovil nos teclados, Leão Lobo no pandeiro, Victor Fasano no chocalho e Zacarias no cavaquinho. Depois entraram atrás Clovis Bornay no baixo e o ex-árbitro de futebol, Margarida no violão.

Discografia
Gravaram 24 álbuns, na maioria tributos anuais à Parada Gay.

Entre eles: "Dando no acampamento" "Dando no acampamento vol. 2" "Tomando uma ruim" "O melhor da sauna gay" "Le Bichê Deprê" - disco em francês.

Músicas Famosas
*Que País é Esse" - Única música lembrada ainda hoje por uma meia dúzia de fãs que ainda respondem a pergunta com "É a merda do Brazil". *Será" - um verdadeiro hino dançante, que se tornou ícone do carnaval com seu refrão: "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele ééééé..." *Eduardo e Mônica" - a história de Renato Russo e seu namorado Celsão foi contada nessa canção, que teve os personagens trocados por causa da censura na época. *Faroeste Caboclo" - a história de um primo gay de Jeremias que era um candango metido a valentão. *Ai ui ai" - mais um hino dançante gay feito para atrair mais público aos shows, onde a banda fazia strip com essa canção.

Curiosidades
*Até hoje, a banda é lembrada pelos fãs que pedem nos shows do CPM 22 e Simple Plan: "Toca Legião". *O sucesso mesmo depois do fim da banda cujo líder, e biba-mor Renato Russo, só fez aumentar o mito em torno dela. *Seria a banda um bando de Gays ou eram apenas Emos? (As duas coisas não são a mesma coisa?) *Aborto Elétrico foi a 1ª banda de Renato Russo. O nome era uma satira de uma situação que a biba-mor passou e que o levou a ser gay.

Nenhum comentário: