quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sobre relacionamentos...



Gosto de falar sobre relacionamentos, acho que isso se deve ao fato de que sempre sirvo de conselheira para minhas amigas, ta eu sei que às vezes também preciso de alguns conselhos, mas isso é quase uma raridade, já que em 99% da vezes sigo a razão. Pois bem, nesse post falarei sobre escolhas. Ah as escolhas... Quase sempre nos arrependemos delas. Particularmente acho que a causa de todo esse arrependimento é a pressa. Será que aquilo que temos nas mãos é realmente o melhor pra nós? Será que aquilo que achamos que é certo e sensato é realmente o que Deus quer pra nossas vidas? Será que o duvidoso é sempre uma escolha errada? Será que estamos deixando de escutar a voz de Deus para ouvir a voz da razão humana, que é falsa e enganadora? Se ao ler essas indagações você ficou com uma certa duvida, provavelmente a algo de errado com o que você julga ser o certo e o sensato para sua vida. Pois saiba meu amigo(a) que nossos planos são enganos se não são projetados por Deus, e as vezes É PRECISO TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO! Queria saber o que leva uma pessoa a manter um relacionamento no qual existem duvidas, por que continuar com duvidas se a resposta de todas elas está bem perto de nós, a resposta para todas as nossas indagações esta em Jesus! Ele sim sabe o que é bom para nós! Em minha opinião, a partir do momento que existem duvidas em um relacionamento é porque não estam preparados para um matrimonio.


Por falar em casamento, tenho que enfatizar minha sincera opinião sobre o assunto. Acho que as pessoas brincam de amar hoje em dia, acham que só o fato de estar super apaixonados é suficiente para uma compromisso mais serio, sou muito arcaica quando o assunto é casamento.

1.Casamento não é brincadeira adolescente

2. Não deve existir duvidas, pois isso acarretará num desgaste sem volta.

3. Deve existir a compreensão

4. Deve existir o respeito

5. Deve existir a confiança

6. Deve existir o perdão

7. Deve existir amor e não apenas paixão

8. Deve existir maturidade e responsabilidade

9. Deve existir companheirismo

10. Deus deve estar acima de qualquer coisa quando forem tomar alguma decisão.

O MAIS REVOLTANTE É QUE ELES TEM TANTA PRESSA PRA CASAR, E DEPOIS VEM AS LAGRIMAS E A DESCOBERTA DE QUE NÃO AMA SEU COMPANHEIRO TANTO ASSIM E QUE AGORA GOSTA DE OUTRA PESSOA, AH TENHA A SANTA PACIÊNCIA PÔ! Fico indignada ao saber que uma garota de 18 anos vai se casar! Pô nada a ver, a guria acabou de sair da adolescência e já se acha madura o suficiente pra encarar casa, esposo e filhos, o que se passa na cabeça de uma garota dessa? Elas acham que cuidar de um filho é como brincar de boneca? E os homens o que pensam da vida? Pra mim toda essa pressa só tem uma explicação, mas não irei citá-la aqui para evitar certos comentários.
Então amigos vamos ter cuidado antes de tomar certas atitudes que decidiram todo o seu futuro e lembre-se:
NOSSOS PLANOS SÃO ENGANOS SE NÃO FOREM PROJETADOS PO DEUS, E AS VEZES O QUE É CERTO PRA NÓS NÃO É CERTO PARA DEUS, E O DUVIDOSO PRA NÓS É A VONTADE DE DEUS.








Nenhum comentário: