quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Minha retrospectiva 2008
Finda-se mais um ano, e com a chegada do próximo inicia-se mais expectativas. Posso dizer que 2008 foi um ano de realizações. Ano em que muita gente entrou e saiu da minha vida. Conheci muitas pessoas, e também me decepcionei com varias delas. Algumas eu certamente irei esquecer, outras ficarão para sempre em meu coração. Dei valor a pessoas que hoje quase não me procuram e não demonstram ser 1/3 do que diziam, e isso me entristece muito. Descobri que pessoas que eu menos esperava e que até pareciam cordiais comigo, na verdade me odiavam, tinham inveja de mim e no fundo desejavam que meus sonhos nunca se realizassem (de tanto infernizar roubou-me um amigo).
Mas por outro lado pude reconhecer meus verdadeiros amigos. Aqueles que mesmo com pequenas discussões e diversas vezes discordando de algumas opiniões, tenho certeza que me amam de verdade e nunca me deixarão.
Conheci ou me aproximei mais de pessoas muito especiais e que não vou esquecer jamais.
De alguns posso até estar distante, mas espero que nunca deixemos de nos falar.
Foi nesse ano também que comecei a estagiar, com isso aprendi a lidar com as pessoas nas suas mais variadas personalidades, ganhei mais experiência do que dinheiro, isso podem ter certeza. Estagiário não é gente! Mas valeu por tudo.
Lamento nos últimos meses ter ficado tão distante dos meus companheiros de trabalho (acontece tanta coisa na vida que nos deixa tão deprê nê?!), mas a verdade é que grande consideração por cada um deles, até mesmo por aqueles que tive muitas discussões.
Foi também o ano que me despedi da escola, terminei o Ensino Médio. Não sei se sentirei saudades, talvez daqui a alguns anos, quem sabe.
Louvo a Deus pela vida da minha família. Minha mãe, meu pai, minhas irmãs, e todos aqueles que fazem parte da minha abençoada família. Que Deus continue estendendo suas mãos em nossas vidas, continue a nos livrar de todo mal, nos perdoar por todas as falhas que cometemos muitas sem pensar no quão triste Deus irá ficar.
Quero agradecer a Deus por todas as graças concedidas mesmo não sendo eu merecedora, por todos os livramentos que percebemos ou não, pelo perdão dado inúmeras vezes sem acusar-me de nada, pelo seu amor incondicional que me faz querer viver mais e mais, pelas promessas feitas a mim ou aos meus entes queridos, por solucionar problemas que muitas vezes acho não ter solução, por dar-me coisas que aos meus olhos seriam impossíveis.
Quero pedir perdão por minha falhas, por não saber esperar o tempo certo das coisas, por mentiras que achamos ser tão pequenas, mas que para ti oh Deus tem o mesmo tamanho de qualquer outra mentira, por às vezes ser tão egocêntrica e não pensar no meu próximo, por esquecer de te dar graças nas mínimas coisas, por perder oportunidades de falar do teu amor, e por tantas outras coisas que faço mesmo sem querer.
Enfim, tive um ano com mais conquistas que decepções. E o que peço a Deus é em 2009, todos os nossos desejos sejam realizados.
Que seja um ano prospero, de muita saúde, paz, felicidade, e amor.
É o que desejo para o ano que vai nascer!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Natal, família, capitalismo e falsidade.
Ah o natal... Época das confraternizações, presentes, vizinhos afetuosos, capitalismo, amigos que passam o ano todo sem dar as caras, nunca podem te ver e no natal te ligam dizendo que lhe ama e desejando boas festas, falsidade, etc e tal.
O que deveria ser uma festa feliz em comemoração de mais um ano juntos, vira um tormento e uma decepção.
Você passa o ano todo ouvindo promessas de supostos amigos que nunca tem tempo de te ver, farrapam o ano todinho e no natal tem a cara de pau de ligar pra desejar boas festas. Sem falar no capitalismo obsessivo que nos faz comprar mais e mais.
Porque temos que ter data certa para presentear quem amamos, desejar felicidade aos amigos, fazer caridade, festejar o nascimento de Cristo nosso salvador, entre outras coisas?
Será que não deveríamos dar graças ao longo do ano por nossa família, nossos amigos, nosso lar, pelo nascimento do nosso Jesus, e por tudo que temos?
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Como mente o my Heritage!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
T. P. V (TENSÃO PRÉ VESTIBULAR)
Tudo começa a poucos dias das provas do vestibular: sentimos insônia, falta de apetite e a sensação que falta algo para ser revistado. Falta até criatividade para postar no blog!
O vestibular é uma competição da qual só uma pequena parte sai vencedora. Essa batalha começa a partir do momento em que o aluno escolhe o curso que vai prestar e só termina ao ver o nome dele na lista de aprovados, portanto é extensa e contínua. O controle da ansiedade pode ser um fator determinante no diferencial de um aluno para outro.
Mas tamo ai na atividade, esperando o dia 07 e 08 de dezembro.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Dissecando Estagiários
Existem empresas que só sobrevivem dissecando estagiários, sugam até a última gota de suor (e a última hora de expediente) e quando o cara se forma ou está em condições de executar bem o serviço e ser efetivado a empresa dispensa porque pensa: custos trabalhistas. E que venha o próximo novato para ser dissecado.
Se você conhece empresas assim eu tenho uma dica: mantenha distância. Elas não estão interessadas em te ensinar nada, isso significaria treinar você para a concorrência já que logo eles irão te chutar. Mas eu defendo estágios.
Se você quer dinheiro tem que arrumar um emprego, e para isso você deve ter experiência. Na hora de procurar algum tipo de estágio é legal falar com funcionários ou alguém que já passou por lá.
Porque saiu?
É exploração?
Estão dispostos a ensinar?
Contratam no final do período de estágio?
Nunca me fiz estas perguntas, mas mesmo se tivesse feito aceitaria o estágio que estou. Todo mundo precisa começar de algum lugar e um estágio é um bom lugar para isso, não acham?
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
1º fase UFPE
Depois de um looongo jejum, resolvi aparecer de novo. Novidades? Nenhuma.
Apenas o massacrante e exaustivo vestibular das federais.
Decidir me superar na realização de um objetivo (um sonho na verdade), estou concorrendo para o curso de Direito na Federal aqui de Pernambuco (UFPE). Pretensão para alguns. Para mim autoconfiança.
Foi como o esperado cinco longas horas de prova. Estava muito confiante até me deparar com a parte de exatas, aaaaaahhhhhhhhhhhhhh! Foi horrível estava há horas sentada em uma cadeira super dura, tendo que resolver uma prova horrível de química.
Mas estou aqui confiante esperando pelo dia 02/12 quando sairá os aprovados na 1º fase.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Novamente o Orkut atrapalhando relacionamentos...
A culpa é toda do Orkut!!!
Leia o print de baixo para cima para que você possa compreender.
Para complicar tudo de vez, o individuo ainda deu uma desculpa pra lá de esfarrapada para justificar o spam que recebeu:
É melhor admitir a culpa no cartório, meu jovem.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Morcegando no trabalho
Estava eu navegando no mundo bizarro dos blogs achei um post muito interessante em um blog que ate então não conhecia.
Então se vc não se preocupa em ler algo, digamos, meio irracional siga em frente.
Morcegando no trabalho
1. Nunca caminhe sem um documento nas mãos
- Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes.
- As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a cafeteria.
- As pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão se dirigindo para o banheiro.
- Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que você costuma trabalhar.
2.Use o computador para parecer ocupado
- Quando você usa um computador, parece que você está "trabalhando" para quem observa ocasionalmente. Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.
3. Mesa bagunçada
- Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente.
- Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho.
- Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se você souber que alguém está vindo à sua sala finja que está procurando algum papel.
4.O correio de voz
- Nunca responda ao seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho.
- Selecione todas suas chamadas através do correio de voz.
- Se alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não estão lá.
5. Pareça impaciente e irritado.
- Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.
6. Sempre vá embora tarde
- Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto.
- Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora.
- Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc...) e durante feriados e finais de semana.
7. Reclame sozinho
- Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema.
8. Estratégia de empilhamento.
- Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.
- Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores ainda)
9. Construa um vocabulário.
- Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe. Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga dê a entender de que você está certo.
10. O MAIS IMPORTANTE!!!:
- Não mostre isto ao seu chefe por engano!!!!!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Injustiça contra estagiarios!
Sério mesmo, eu não entendo o porquê dessa perseguição tão afinca contra essa classe trabalhadora! Fazemos o serviço direito poxa! Chegamos cedo, arrumamos a sala, fazemos o serviço do chefe, desentupamos a pia, puxamos o saco, limpamos o banheiro, cortamos a grama, buscamos o café e quase sempre voltamos sem derramar nada! E fazemos isso por um salário mínimo (ou menos)! Quer mais o que?
Recebemos ‘’cargos de importância’’ na empresa como: Grampeador adjunto, Atendente de telefone Trainee, Anotador de recados Pleno, Colador de selos bilíngüe (2 lambidas) e Perito servidor de cafezinho! Caralho, isso faz qualquer currículo brilhar aos olhos de uma multinacional!
E o melhor de tudo, é que o real motivo de existir o "estágio" é para formar profissionais, ensinando o serviço do zero para eles! É algo nobre e muito importante, contratar alguém sem experiência para poder ensinar algo novo. As empresas de bom coração só pedem o mínimo: Conhecimento avançado em física quântica, domínio sobre expressões matemáticas de alto nível, conhecimento intermediário em propulsores de ônibus espaciais e desejáveis conhecimento em história universal antiga. E estagiário reclama que é difícil arranjar emprego!
O tipo de estagiário mais comum no mundo de hoje, é aquele que faz 3 horas por dia a mais do que seu devido horário não ganha por isso e quando chega 10 minutos atrasado, tem que ouvir que ele não se interessa pelo bem da empresa! Um bom exemplo são os "office-boys-estagiários", que são muito conhecidos também como os "garotos da Xerox".
Os funcionários esquecem que os estagiários de hoje podem ser seu chefe de amanhã.
Mais informações em http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Pobres Ateistas Imcompreendidos!
- A Mentira sobre o Ateísmo
Os Ateus acreditam cegamente na historinha boba da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem...
No Ateísmo o livro sagrado é chamado de 'Evolução das Espécies'.
Para ser um Ateu Praticante, não há muita coisa para se fazer, os Ateus aproveitam seu tempo livre criticando a religião dos outros (principalmente as protestantes).
- Visões do Ateísmo sobre...
...Religião
É uma crença já estabelecida no ateísmo que qualquer pessoa que segue uma religião organizada, além do ateísmo, é um idiota. Por isso, alguns ateístas acreditam que viver com os pais até os 40 anos, jogar vídeo games e insultar a religião de outras pessoas na internet em todos os fóruns de discussão o dia inteiro é um padrão de vida excelente e muito bem quisto. Ateístas também acreditam que eles são os únicos bons o suficiente para ser cientistas e que quaisquer outras religiões ou ciência são completamente inúteis e contraditórias.
...Pós Vida
Alguns deles acreditam que quando morrerem será a eliminação absoluta da consciência. De certo modo isso seria bom, afinal de contas se eles não existem não estarão no mundo realizando o seu esporte preferido, que é criticar todas as religiões dos outros. O lado ruim é que estatisticamente para cada um ateu que morre surge um ateu novo. Com a onda crescende do Ateísmo fashion, do Ateísmo de roda de bar ou ateísmo de boteco, essa proporção tenderá para dois.
...Aborto
Eles acreditam que o aborto é apropriado para pessoas que não têm condições para comprar camisinhas. Ateístas sabem que qualquer um que não usou métodos anticoncepcionais deve ser um Cristão e daí altamente aprovam o aborto, como vingança dupla contra os cristãos.
...Criação
Sobre a evolução, os Ateístas acreditam que os humanos não desenvolveram-se diretamete dos macacos. Humanos e macacos simplesmente tiveram um ancestral em comum, chamado Homer Simpson.
- Categorias de ateu
Existem atualmente 4 categorias conhecidas conhecidas de ateísmo. Um ateu progride nessa escalada com muita luta e sacrifício.
- Ateu estagiário - Aquele ateu que foi desconvertido a pouco tempo. Não acredita em Deus mas tem pouco conhecimento e ceticismo. Tem uma vaga idéia do que significa a palavra "falácia" e admira o padre Quevedo e similares. Basta cruzar com um religioso na rua e ler um panfleto da Igreja Universal que aceita Jesus na hora!
- Ateu junior - Aquele ateu que começa a pesquisar algo relacionado a ateísmo e ceticismo. Sabe um pouco sobre falácias e desmascara charlatões óbvios. Precisa de uma hora de pregação com um religioso para aceitar Jesus novamente.
- Ateu pleno - Aquele ateu que já pesquisou bastante sobre ateísmo, ceticismo e religiões diversas, além de participar de discussões na internet. Decorou toda a lista de falácias, apesar de precisar de algumas revisões para refrescar a memória. Desmascara charlatões óbvios e os mais famosos que aparecem nos domingos na televisão. Precisa de uma hora de pregação forte com um líder religioso por dia durante um mês para aceitar Jesus novamente.
- Ateu senior - Aquele ateu que sabe tudo sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Participa de discussões em 5+ sites de debates, além de aparecer na televisão em programas de televisão sensacionalistas. Sabe reconhecer qualquer falácia assim que ouve uma. Desmascara todos os charlatões que existem e existirão no mundo (ou seja, é muita gente!). Precisa de um ano de pregações fortíssimas em jejum contínuo com um ícone forte da religiosidade mundial para aceitar Jesus de novo.
- Como irritar um ateu
Pergunte-os porque eles estão chateados com Deus
Diga-os que não herdaram o reino do céu.
Convide-os para rezar com você.
Convide seus filhos para irem à Igreja com você.
Insista que existe um Deus, e mostre que a Bíblia assim o diz.
Quando lhe mostrarem a criação bíblica no Gênesis, insista que os Hebreus tinham todo tipo de conhecimentos científicos, por serem inspirados por Deus.
Diga-os que o universo é complexo demais para apenas existir e que precisa ser criado por um Deus que apenas existe.
Diga que eles sabem que Deus existe em seus corações.
Diga Tenho pena de você.!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Registrando meu blog.
Por isso que resolvi criar uma enquete (que está ai ao lado) para que vcs, meus dignissimos leitores, me ajudem a escolher um nome para meu bebe.
Pensei nas seguintes opções:
- Visão Thayologia (minha visão de mundo segundo minhas propias teses de psicologia(ridiculo né? Mas isso me faz sentir mais importante huahuahauhau))
- Thay's World (ou O Mundo de Thays na lingua inglesa)
- PsicoloThay (Minha analise da mente e comportamento humano, não deixando de postar claro, alguma coisa do meu pacato dia-a-dia)
- El mundo de Thays (versão espanhola de O mundo de Thays, seguindo as mesmas explicações da 1º opção)
Então como vcs podem ver, ai estão as quatro opções dadas por mim. Mas, se vcs quiserem me dar algumas opiniões é so COMENTAR ai no final do post, todas os opiniões são bem vindas.
Espero contar com vcs.
Então é isso, valeu gente!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
A quem é destinado o culto?
Um crente que não fora ao culto de domingo, em uma certa igreja, perguntou a um amigo, na segunda-feira:
— Como foi o culto ontem? Foi bom?
— Não sei. Pergunte a Jesus — respondeu o amigo.
— Como assim? — retrucou o primeiro, estranhando a inesperada e aparentemente ríspida resposta.
— Não me leve a mal. Você vai ao templo cultuar a Deus ou receber bênçãos? — perguntou o irmão que estivera no culto de domingo. — É claro que o Senhor nos abençoa, quando estamos na presença dEle. Porém, o culto é uma reunião para os crentes receberem bênçãos, ou, um momento para adorarmos a Deus na beleza de sua santidade?
Devemos ter a convicção que o maior e principal motivo de estarmos ali é para cultuar a Deus na beleza da sua santidade.
Muitas pessoas pensam que um culto só é bom quando há profecias, operações de milagres promessas de carros, cargos (infelizmente), casas e etc, NÃO, o verdadeiro motivo de irmos ao culto deve ser para adorar e engradecer o nome de Jesus na beleza de sua santidade. Pois quando estamos em sua presença somos abençoados.
Então, um culto só é bom quando damos o melhor de nós a Deus sem esperar nada em troca, quando o adoramos em espirito e em verdade.
Pense nisso!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Certas ''Amizades''
Decidi que hoje irei falar das amizades. Não o lado bom da coisa, e sim o lado negro do assunto (se é que deveria existir um!).
Falarei da facilidade que algumas pessoas têm em ser falsas e fingir uma amizade. Tenho certeza que você já passou por isso, ou certamente irá passar (não é agouro acredite!).
Imagine as cenas:
Cena 1:
Você, uma pessoa super sociável que adora fazer amizades, certo dia conhece um(a) fulano(a) que desde o principio diz gostar de você. Você faz parte de um grupo de antigos amigos que se conhecem bem (muito bem!), ele(a) por sua vez não tem ninguém. Você uma pessoa altamente compreensiva o(a) aceita em seu grupo e o(a) trata como se fosse um de seus velhos amigos.
Passa-se um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito meses, e você descobre que simplesmente aquela pessoa não- vai –com- a –sua- cara.
O que você faria?
Cena 2:
Você, uma pessoa super sociável que adora fazer amizades (nunca é demais repetir essas qualidades), conhece um individuo que depois de certo tempo diz ser seu amigo(a), você uma pessoa incapaz de fazer pré julgamentos deposita toda sua confiança neste ser. Depois de um tempo você nota uma distanciação inexplicável entre você e ele(a), aí você pensa: ‘’ foi algo que eu disse?’’. Mas você sabe que NÃO. Você começa a perceber também que para essa pessoa tanto faz estar com você ou não. (que tipo de amizade é essa? Amigos sentem prazer em estar juntos! Se estiver errada, por favor, me avisem!) Você começa se sentir uma opção qualquer. Definitivamente isso não é bom. Não consegue enxergar uma tentativa de melhora da parte dele(a). Queria lhe dizer tudo o que está sentido, mas sente que essa atitude seria inútil. O que fazer?
O que você faria?
Definitivamente não consigo entender como as pessoas são tão pérfidas. Não consigo aceitar a falsidade de alguém. Pra que fingir uma coisa que não é? Qual o prazer que se sente enganando alguém?
Quem me conhece (meus amigos verdadeiros) sabe que posso ter todos os defeitos do mundo, mas odeio falsidade e nunca fingiria ser algo que não sou eu não consigo ser assim!
Chame-me de chata se quiser, eu sei que sou e não pretendo mudar.
Peço a você que está lendo que independente da situação nunca brinque com uma amizade, pois o mundo da voltas e em uma dessas voltas o enganado pode ser você!
É isso, que saibamos cultivar as verdadeiras amizades, pois são poucos, mas verdadeiramente a amigos mais chegados que irmãos.
‘’ Deus que me proteja de alguns que se dizem amigos, que dos inimigos cuido eu. ’’ Voltarie
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Nota de esclarecimento.
Pois pelo contrario, VCS SIM SÃO O REAL MOTIVO DA MINHA PERMANÊNCIA NESTE SITE CHAMADO ORKUT!
Escrevo esse post (Orkut a mairo rede de conteudo inutil do Brasil)pelo simples fato de estar revoltada com a audacia de pessoas que não me conhecem, nunca me viram e ainda me mandam recadinhos super toscos e cantadas ridiculas, e tb por estar pasma com a quantidade de pessoas sem noção que ultilizam esta site de relacionamentos.
Então espero que vcs tenham me entendido. Me desculpem as vezes que sou sarcastica (quase todas elas) seca e rude!Espero ter esclarecido vossas duvidas.
Atenciosamente:
Thays Souza.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Orkut, a maior rede de conteúdo inútil do Brasil! 1º Parte
Sinceramente, todo santo dia eu procuro entender porque ainda tenho um atraso chamado Orkut.
Cada dia que passa, tenho a plena convicção de que aquilo não passa de um monte de lixo para pessoas desocupadas. Mas será que conseguiria viver sem olhar minha pagina de recados repleta de mensagens toscas, de pessoas retardadas que eu nunca vi na vida, que não conseguem fazer amigos pessoalmente e vivem me afortunando mesmo sem me conhecer? Não quero magoar ninguém, mas essas pessoas são totalmente sem noção.
O que leva um indivíduo a adicionar alguém pelo simples fato de ter achado seu cabelo bonitinho? Isso é patético!
O que aconteceu com a velha maneira de fazer amigos? Usuários me desculpem, mas só aceito quem eu realmente conheço. O que será que ainda me prende a este ‘’site de relacionamentos’’? Acho que os pouquíssimos recados que ainda recebo dos meus verdadeiros amigos.
Depois que o Orkut se tornou uma febre entre todos os internautas vagabundos brasileiros e a maior rede de fofocas, conteúdo inútil, joguinhos e invasão da vida alheia da história, diversas outras empresas tentaram copiar o mesmo modelo.
Não satisfeito com a sua mega rede de intrigas e fofocas, o Dr. Orkut decide adicionar *sem perguntar* mais uma função no site, o famoso "visitantes do perfil", mostrando que, assim como os cachorros, sempre tem alguém fuçando o Orkut dos outros.
Inicialmente alegre, as pessoas gostaram de saber que suas ex-namoradas fuçavam seu perfil. Mas a euforia durou pouco, quando perceberam que eles também haviam sido registrados nos perfis que haviam bisbilhotados.
Scrapbook (ou pagina de recados):
Também muito utilizado pra fuçar a vida do seu ex-namorado. As pessoas otárias fazem competições pra ver quem tem mais scraps. Quanto mais scraps, mais pop a pessoa é. É aí que entra a magia da natureza. Mas, depois do grande sucesso dessa home page, os otários que queriam ser pop e viram sua vida ameaçada começaram a apagar seus scrapbooks.
Você sabia que...
· Ninguem tem 4000 amigos de verdade, e por alguem te chamar de miga ou amor, não significa que ela gosta de você!
· O Brasil é o país mais viciado em orkut
· Hoje você fez uma grande coisa ao sair do orkut e vir ler coisas sobre o orkut
· Sua namorada ou namorado já paquerou, ou irá paquerar alguém pelo orkut
Orkut é um meio eficaz de acabar com seu namoro - noivado - rolo - ficamento - casamento.
· De todos seus amigos somente 5 te conhecem pessoalmente. (Essa não vale pra mim, ja que eu não tenho o costume safado de adicionar pessoas que não conheço)
Estatísticas sobre o Orkut:
*O Orkut possui aproximadamente 6 bilhões de usuários. Destes 6 bilhões, 2 bilhões são homens, 3 bilhões são mulheres e 1 bilhão são indecisos.- Dos usuários do sexo masculino, pelo menos OITENTA E NOVE POR CENTO (89%) são adolescentes idiotas que posam tirando fotos com óculos escuros. Ou seja, 1 bilhão e 200 milhões de jovens aproximadamente fazem poses ridiculas sem camisa, de óculos escuros e corrente de prata (dúvidas favor consultar www.orkut.com)se achando os "tais" e os pegadores.
- 99,9999999999999999998% dos usuários sempre mandam scraps parecidos com: "E ai gatz blz / tou afim de trocar uma idéia com você sabia que eu gostei muito de você e você e linda / beijuss" (repare que não há pontuação nenhuma na frase, o que mostra seus elevados QIs).
- E todos esses idiotas, apesar de agirem, pensarem e principalmente escrever erroneamente, parecem ser bastante "populares".
- Os homens, ainda em suma demonstração de ignorância extrema, ficam mandando scraps repetidamente até entrarmos na seção "ignorados".
- Foi comprovado que 98,9999999999999999998% dos usuários do Orkut, mal falam com uma certa pessoa quando a encontra pessoalmente, mas manda 100 scraps pra ela por dia.
- 90% dos depoimentos/emails/scraps "românticos" foram criados por idiotas incapazes e são usados como copypasta por pessoas ainda mais retardadas.
Bem essa é a primeira parte da serie: Orkut, a maior rede de conteúdo inútil do Brasil!
Acompanhe a serie, tenho certeza que ao final dela vc terá outro pensamento acerca do assunto.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Coração Recifense!
Recife dos rios e pontes, cidade banhada do sol e do mar.
Maracatu
Além da sua beleza natural, praias de águas mornas e transparentes, clima tropical, rica cultura popular e povo hospitaleiro, Recife possui diversos centros de compras, restaurantes e hotéis de alto nível. Oferece uma completa infra-estrutura para receber congressos, feiras e conferências. É a combinação perfeita entre trabalho e lazer.
Praia de Boa Viagem
A cidade é um grande pólo de comércio e serviços, o que estimula ainda mais o turismo de negócios e eventos. Como exemplo o mercado de São José, mercado centenário, mais de 130 anos. Outro encanto são seus teatros, e o teatro de Santa Izabel em minha opinião é o mais belo deles.
Mercado de São José e Teatro Santa Izabel
Recife mostra sua cara e fala com o coração. É corpo e alma.
Recife Veneza brasileira!
By Thays Souza
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
O que aprendi e ainda estou aprendendo com a vida...
Que não importa o quanto você se importe com alguém, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Eu aprendi...
A começa a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e olhar adiante,com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Eu aprendi...
A aceitar que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai me ferirde vez em quando e eu preciso perdoá-lo por isso.
Eu aprendi...
Que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que posso fazer coisas em um instante, das quais me arrependerei pelo resto da vida.
Eu Aprendi...
Que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longasdistâncias.
Eu aprendi...
Que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida é o que realmente importa.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Eu aprendi...
Que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Eu aprendi...Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi...Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi...Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi...Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi...Que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi...Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi...Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
Que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Eu aprendi...
Que lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Meu blog dedicado aos amigos.
http://entreosamigos.blog.terra.com.br/
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Sir I want to shine for you
As parece difícil entender Que o cristão é exemplo mesmo sem o querer E por isso mesmo, eu preciso orar Pra que Deus me ilumine , e assim eu possa brilhar!
Senhor eu quero brilhar por Ti Quando o mundo se apagar Eu quero que através da minha vida Alguém possa Te enxergar Faze com que mesmo sem palavras Eu fale do teu amor Eu quero brilhar por Ti Brilhar onde quer que for
Às vezes eu temo que vou fracassar Pois eu sei que eu errei e continuo a errar Mas a minha luz parece extinguir... Meu Deus me dá força pra prosseguir
Não importa o quanto eu tente me esforçar Eu só posso vencer se Ele me ajudar E quando percebo, meu esforço é em vão E o que devo fazer é segurar sua mão
E quando minha luz parece vacilar É só me unir àquela luz Que a todas faz brilhar
By Thays Souza
Olha pra mim Senhor ! ...
Fé e Poluição Visual (nada ver?Só se for pra vc!)
Concerteza vc já deve ter visto alguma coisa doi tipo!
Respeito à fé das pessoas, pois eu também creio no Deus que faz o que aos nossos olhos é impossível. Também sei que nosso Deus não faz acepção de pessoas, ele não às julga por raça, posição social, nível escolar, etc. Mas vocês têm que concordar comigo a respeito das poluições visuais causadas por pessoas sem nenhuma noção de gramática.
Que atire a primeira pedra aquele que nunca se deparou com algo assim!
Assim nem Jesus entende !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é, essa é a realidade nua e crua. Além de sujar os muros e deixar todas as nossas cidades com aspecto de favela, eles ainda assassinam nossa gramática.
Pow nem Jesus merece uma coisa dessa!
Sinto-me (...)
Sempre passa, eu pois tenho fé em Deus!
As piores mentiras contadas pelos homens.
Eles são capazes de clonar uma ovelha, mas não de inventar boas mentiras. Feminismos à parte, os homens inventam, sim, as mesmas desculpas há décadas. Nada melhor enumerar as mentiras mais manjadas.
- “Não se preocupe. Ninguém vai ficar sabendo.”
Tradução: Fique comigo e terá sua vida particular contada para todos.
- “Só tenho olhos para você.”
Tradução: Paquero todas as garotas possíveis.
- “Não te liguei esta semana porque minha mãe tava no hospital. Mas na próxima te ligo, certeza!”
Tradução: Estava marcando um rolé com outra, relaxa otária!
- “Não te liguei porque acabou a bateria do meu celular.”
Tradução: Não quero te ligar se manca!
- “Vamos subir. Não vai acontecer nada que você não quiser.”
Tradução: Tentarei te agarrar a força.
- “Ela me ligou às 3 da manhã pra saber do Zé. Juro!”
Tradução: Ela me ligou pra dizer como foi bom o encontro, e que estava com saudades.
-"Pois saiba que eu não sou como os outros!"
Tradução: Sou mais cabra safado do que qualquer um deles.
-"Eu não estava olhando praquela menina, estava comparando contigo... E você dá de dez nela!" Tradução: Aquela menina é muito mais bonita que vc!
-‘’ Não é o que parece’’
Tradução: Estamos ficando e vc atrapalhou.
-‘’ Ela é só uma amiga’’
Tradução: Estou garantindo meu futuro caso nosso relacionamento acabe.
-‘’ Amanhã eu te ligo ou a gente se vê’’
Tradução: Fica esperando otária.
-‘’ Fiquei sem dinheiro e, para piorar, meu celular ainda descarregou’’
Tradução: Não lembrei de vc o dia todo.
-‘’ O problema não é você, sou eu’’
Tradução: Você é um atrapalho na minha vida.
-"Estou confuso"
Tradução: Não te quero mais e sou covarde para falar a verdade.
-"Quero ficar sozinho"
Tradução: Já estou com outra!!
*Já ouviu desculpas piores? Nos envie. Fazemos questão de incluí-las aqui:
Thays Souza Blog Terra
Sobre relacionamentos...
Gosto de falar sobre relacionamentos, acho que isso se deve ao fato de que sempre sirvo de conselheira para minhas amigas, ta eu sei que às vezes também preciso de alguns conselhos, mas isso é quase uma raridade, já que em 99% da vezes sigo a razão. Pois bem, nesse post falarei sobre escolhas. Ah as escolhas... Quase sempre nos arrependemos delas. Particularmente acho que a causa de todo esse arrependimento é a pressa. Será que aquilo que temos nas mãos é realmente o melhor pra nós? Será que aquilo que achamos que é certo e sensato é realmente o que Deus quer pra nossas vidas? Será que o duvidoso é sempre uma escolha errada? Será que estamos deixando de escutar a voz de Deus para ouvir a voz da razão humana, que é falsa e enganadora? Se ao ler essas indagações você ficou com uma certa duvida, provavelmente a algo de errado com o que você julga ser o certo e o sensato para sua vida. Pois saiba meu amigo(a) que nossos planos são enganos se não são projetados por Deus, e as vezes É PRECISO TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO! Queria saber o que leva uma pessoa a manter um relacionamento no qual existem duvidas, por que continuar com duvidas se a resposta de todas elas está bem perto de nós, a resposta para todas as nossas indagações esta em Jesus! Ele sim sabe o que é bom para nós! Em minha opinião, a partir do momento que existem duvidas em um relacionamento é porque não estam preparados para um matrimonio.
Então amigos vamos ter cuidado antes de tomar certas atitudes que decidiram todo o seu futuro e lembre-se:
NOSSOS PLANOS SÃO ENGANOS SE NÃO FOREM PROJETADOS PO DEUS, E AS VEZES O QUE É CERTO PRA NÓS NÃO É CERTO PARA DEUS, E O DUVIDOSO PRA NÓS É A VONTADE DE DEUS.
Henrique versus Quartetos - 2º Parte -
Abstrai a vida é um morango!
*Como abstrair a idéia de que amizades outrora juradas eternas estejam se desmanchando em minhas mãos...
*Como abstrair pessoas que num dia dizem 'eu te amo' e depois passam semanas sem dar sinal de vida.. .
*Como abstrair se tem gente que só te procura quando está na merda, e some assim que consegue dar a descarga...
*Como abstrair se mais uma vez alguém em quem confiava simplesmente me decepcionou.
*Como abstrair se te cobram mil coisas, e só porque você não faz 1 delas te pisam e chantageam, como se eu já não me sentisse mal por não ter cumprido algo...
*Como abstrair principalmente toda a tristeza que estou sentindo por conta dessas coisas...
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
21 Motivos p/Odiar o Sistema de Transporte Coletivo
1)...Porque entre o motorista e o cobrador sempre existe uma conversa esdrúxula da qual eu não posso escapar como ouvinte. -- POR QUÊ POBRE TEM QUE FALAR GRITANDO?;
2)...estudantes que entram pela frente do ônibus fazendo algazarra; -- MAIS UMA VEZ:POR QUÊ POBRE TEM QUE FALAR GRITANDO?
3)...Quando sou obrigada a ouvir rádios com os últimos sucessos da Banda Calypso, do MC CRÉU e etc, no último volume, às 8:00hs da manhã;
4)...As pessoas insistem em sentar ao meu lado mesmo que tenham mil outros lugares vazios e eu seja a única alma viva dentro do ônibus.
5) Por que 95% dos usuários de ônibus são adeptos de algum tipo de movimento radical contra o desodorante.
6) Por que todo mundo acredita piamente que canta bem para caramba quando está de walkman (Ipod, discman, whatever).
7) Com um serviço tão precário, depois de 1 hora e meia de espera, aparece o ônibus lotado e certeza de que estou atrasado.
8) Porque ele faz em 2 horas e meia um trajeto que pode ser percorrido em menos de uma hora.
9) Porque o motorista insiste em colocar 70 pessoas num espaço para 48.
10) Porque falta oxigênio.
11) Porque ele é pinga pinga, e eu não sei de onde surgem tantos indivíduos que moram na beira da estrada.
12) Eu odeio aquela muvuca.
13) Aquele roça-roça é insuportável.
14) Pessoas que espirram, tossem, escarram (entre outras coisas do gênero) em cima de você.
15) Pessoas que parecem não saber viver em sociedade (elas brigam, falam alto, discutem, e inclusive mandam vc para aquele canto) que horror.
16) Quando tento ser educada com alguém que tem cérebro de Homo Sapiens. Ex: - Moça da pra afastar um pouco o braço, é que seu cotovelo está me machucando. – Se estiver achando ruim desça e pegue um táxi. - Mas você tem que entender, estamos em um sistema de transporte publico. - Vá tomar no ... (censurado)
17) pegar ônibus em dia de chuva (janelas fechadas, todos respirando o mesmo ar)
18) O engraçadinho da frente que deixa a janela aberta ao passar em um buraco cheio de água.
19) Motoristas ‘apressados’ (isso só acontece nas horas mais inconveniente) que não respeitam ninguém na hora do desembarque.
20) Os machões. Aqueles que ameaçam a todos quando se sentem ‘prejudicados’.
21) Ultimo, mas não menos importante: FLATULÊNCIAS. Bahhhhh!
Legião Estranha, quer dizer, Legião Urbana.
OBS: ESSE TEXTO É APENAS UMA SÁTIRA, A WIKIPÉDIA TEM UM ARTIGO SOBRE LEGIÃO URBANA
Origem: Brasília
País: Brasil
Período: anos 80 até perder o gás
Gênero(s): progrecive music, emo music, corno music, gay music, cazuza music, modinha music, italian music e seu-pai-gosta music
Gravadora(s): Som Livre Integrante(s): Renato Russo, e uns outros que ninguém se importa Ex-Integrantes: Cazuza
Legião Urbana, também conhecida como Religião Umbanda, Região Cubana ou mesmo Retidão Estranha foi uma banda de tecnobrega-hippie-indie-deprê-emo-core do Brasil. Até os dias atuais a banda permanece parada no tempo, porém os fãs não se cansam de exaltar a voz de bêbado ao som da viola de Renato Russo. Alguns ainda choram ao relembrar a sensibilidade do barbudinho quando homenageava em letras de músicas (¿) a história de Jeremias (caba hrôôômiii) - o qual Renato frustrou-se ao se apaixonar e tomar um fora (uma pexeirada e um tiro nas costas, mais precisamente no bóóóga)- quando entregou uma rosa no boteco do Clóvis Borgnaaay no cerrado brasileiro. Renato Russo tinha em sua cabeça a imagem do Jeremias forte e bravo, guerreiro do sertão. Onde via um excelente líder no movimento gay-pseudo-depressivo-culturalizado, o qual Jeremias vai contra os princípios por possuir um perfil extramamente embasado no macho arataca. Sofrendo de depressão por um amor não correspondido, Renato cortou os pulsos com o prestobarba de raspar a perna e encerrou sua passagem (obrigado!) em nosso plano terrestre. Fundada no Maranhão, e ativa de 1982 a 1990, foi uma precursora do movimento Emo.
Origem do nome
Inicialmente, era uma banda de Rock Progressivo composta por um bando enorme de bibas de uma cidade inteira chamada Brasília. Porém, houve uma seleção, restando assim uma Legião Urbana.
Formações
A formação orginal tinha Renato Russo na harpa e nos vocais, Clodovil nos teclados, Leão Lobo no pandeiro, Victor Fasano no chocalho e Zacarias no cavaquinho. Depois entraram atrás Clovis Bornay no baixo e o ex-árbitro de futebol, Margarida no violão.
Discografia
Gravaram 24 álbuns, na maioria tributos anuais à Parada Gay.
Entre eles: "Dando no acampamento" "Dando no acampamento vol. 2" "Tomando uma ruim" "O melhor da sauna gay" "Le Bichê Deprê" - disco em francês.
Músicas Famosas
*Que País é Esse" - Única música lembrada ainda hoje por uma meia dúzia de fãs que ainda respondem a pergunta com "É a merda do Brazil". *Será" - um verdadeiro hino dançante, que se tornou ícone do carnaval com seu refrão: "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele ééééé..." *Eduardo e Mônica" - a história de Renato Russo e seu namorado Celsão foi contada nessa canção, que teve os personagens trocados por causa da censura na época. *Faroeste Caboclo" - a história de um primo gay de Jeremias que era um candango metido a valentão. *Ai ui ai" - mais um hino dançante gay feito para atrair mais público aos shows, onde a banda fazia strip com essa canção.
Curiosidades
*Até hoje, a banda é lembrada pelos fãs que pedem nos shows do CPM 22 e Simple Plan: "Toca Legião". *O sucesso mesmo depois do fim da banda cujo líder, e biba-mor Renato Russo, só fez aumentar o mito em torno dela. *Seria a banda um bando de Gays ou eram apenas Emos? (As duas coisas não são a mesma coisa?) *Aborto Elétrico foi a 1ª banda de Renato Russo. O nome era uma satira de uma situação que a biba-mor passou e que o levou a ser gay.
Henrique Cerqueira versus 5º Encontro de Quartetos
Henrique Cerqueira: PRÓS: • Amo as musicas de Henrique Cerqueira e admiro seu trabalho, porém, outros grupos também estaram presentes, dos quais eu terminantemente me recuso a escutar (não citarei seus nomes apenas por ética) CONTRAS: • O show durará toda a noite. Vocês podem se perguntar: - Que mal a nisso?. Todos nós sabemos que o artista mais esperado só chega no fim da festa, o que me levaria a escutar obrigatoriamente todas as outras bandas insuportáveis (aquelas que se aproveitam dos artistas que simplesmente estão no topo do sucesso,por mérito é claro,e divulgam suas musicas intoleráveis e de baixíssima qualidade).
Encontro de Quartetos PRÓS: • O Encontro de Quartetos por sua vez, não terá bandas de abertura (serão apenas os quartetos a se apresentar). E o show durará no Maximo 2 hs e meia. CONTRAS: • Cheguei então a conclusão que não existe contras. D+++++++++++!!!
Então sinto muito amigos, mas como podem ver não perderei o encontro por nada.
Boa sorte com as bandas UNDER.
Huahuahuahua!
Orkurioso
Hábito antigo de alguns, moda nova para outros: a onda de apagar scraps no Orkut sempre foi um meio de manter a privacidade (e evitar brigas) sem chegar a ponto de precisar cometer Orkuticídio. Porém, sempre há quem deseje realmente monitorar a vida dos outros. Por exemplo um namorado desconfiado com a namorada que apaga diariamente os scraps, é “obrigado” a acessar todo dia os recados da garota para descobrir que tem conversado com ela. E exatamente para esses curiosos é que surgiu o site Orkurioso. O Orkusioso é uma maneira automatizada de eternizar scraps alheios. É necessário criar uma conta no serviço para utilizá-lo, porém não é necessário fornecer a senha do Orkut. Ele permite adicionar até 5 amigos para serem investigados, e de tempo em tempo o Orkusioso faz uma varredura dos scraps da pessoa, e os armazena em seu próprio banco de dados. Ou seja, caso o usuário apague rapidamente algum scrap, ele não será armazenado.Sempre há quem tente unir privacidade e convívio no Orkut. Porém, privacidade parece ser uma palavra não conhecida pelos desenvolvedores do Orkut. Já passou da hora de criarem uma opção “Não exibir meus scraps a outros usuários”, não acham?
http://www.ocurioso.com
Privacidade E Orkut não combinam!!!
Quem inventou o cadeado do Orkut deveria ter sido demitido. Você está lá, saltitando alegremente de perfil em perfil, quando se depara com aquele maldito cadeado que bloqueia o acesso aos recados ou às fotos. Logo as duas coisas mais legais para fuçar, aquelas que rendem mais zoações e gargalhadas com as amigas via MSN. Shit. Subverteram a função original do Orkut, que era justamente a de fuçar a tudo e a todos. Oras, se não querem que dêem risada da sua vida, então que tenham uma vida menos engraçada! Onde está a compaixão com nós, mexeriquentos de plantão? Agora passamos muito mais trabalho e nos vemos obrigados a recorrer aos velhos métodos de coletar fofocas. Da gente, ninguém tem pena? Ai vejo uns cristos me falando de "respeitar a privacidade"... Ô gentinha mais chata. Quer privacidade, manda e-mail. Aliás, é bem nisso que estão transformando o Orkut, num "e-mail com página de foto". O Orkut está perdendo a graça, o que é uma pena. Outra coisa interessante é que há pessoas que bloqueiam suas fotos e recados, mas ficam indignadas quando vêem que seus desafetos fizeram o mesmo. A noção de "respeito" acaba quando começa a afetar sua curiosidade pela vida alheia. Há sites que supostamente ensinam a desbloquear o orkut, mas não tentei nenhum ainda. Algumas amigas já pensaram em criar orkuts falsos para tentar adicionar o inimigo bloqueado (e outras foram adicionadas por inimigos que tiveram essa mesmíssima idéia). Essa é uma estratégia arriscada, porque além de criar um bom Fake, você também precisa torcer para que a pessoa seja tansa o bastante para cair nessa. Sinto saudades do orkut underground, aquele em que tudo era liberado e nossa única irritação era com a mensagem "Bad, bad server. No donut for you". Bons tempos aqueles. OBS: Se não podemos pegar o fato direto da fonte e precisamos de terceiros, nossa informação pode acabar distorcida. Logo, a maior prejudicada é a própria pessoa que bloqueia seu Orkut. Se eu falar isso pra alguém, será que funciona??
huahuahuahuahuahua
sexta-feira, 18 de julho de 2008
O design do Orkut incentiva ciúmes?
Considere a seguinte situação: você é uma mulher casada e assume isso desde a primeira vez que preencheu seu perfil no Orkut. Como era de se esperar, você indicou que não estava interessada em namoro. Certa vez, espiando o perfil de um amigo, você nota que apareceram botões que você nunca tinha visto:
Você clica em "paqueras" pensando que vai ver as pessoas que seu amigo está paquerando. A página simplesmente volta para o mesmo lugar e você imagina que o recurso não está funcionando.
Alguns dias depois, seu marido fica curioso para saber quem está na sua lista de favoritos e descobre que aquele amigo que você estava espiando aparece na lista de paqueras do seu perfil.
Briga feia. Você tenta explicar, mas seu marido só quer saber do divórcio. Quando se acalma, desiste da idéia, mas fica desconfiado.
Agora, além da indisposição com o maridão, você ainda está morrendo de vergonha porque você não sabe se o seu amigo recebeu alguma notificação de que foi adicionado como paquera.
Essa história foi relatada por uma leitora deste blog e demonstra como um detalhe no design de interação de uma aplicação social pode interferir muito na vida das pessoas. Essa situação desconfortável não teria acontecido se:
O Orkut avisasse que a partir de um determinado momento, todos os usuários poderiam enviar cantadas e ter listas de paqueras independentemente de terem indicado seu status social ou interesse em namoro no perfil
O Orkut explicasse o que ia acontece após o clique no adicionar paquera e exigisse uma confirmação
O rótulo do botão "+ paquera" mudasse para "minha paquera" ou "paquerar"
Outro recurso que costuma motivar brigas entre casais são os recados públicos (scraps) deixados por amigos em seu perfil. Basta um recado insinuador de uma amiga para uma namorada ciumenta exigir que o recado seja apagado e a amiga, bloqueada. Alguns são coagidos desde mudar a foto do perfil para uma foto com a namorada até cometer o suicídio virtual: apagar seu perfil e sair do Orkut.
Tudo isso porque não existe uma opção para tornar os recados privados, ou seja, visível apenas para o dono do perfil. Algumas pessoas apagam todos os recados que recebem, mas isso é trabalhoso demais para ser considerado uma opção viável.
Melhor seria se o dono do perfil pudesse escolher entre receber todas as mensagens como privadas e a pessoa que enviasse um recado pudesse também escolher entre recado privado e público.
Em qualquer lugar público onde ocorre interação social, existem lugares privados, nem que seja o camarim do palco, a sombra das árvores, o carro com vidro fumê e por aí vai.
O Orkut não pode ser inteiramente responsabilizado pelas brigas dos casais, mas a interação como está projetada torna os casais que sofrem de insegurança (ciúmes) ainda mais inseguros. O ciúmes já existia antes do Orkut, mas agora ele tem mais motivos para se manifestar.
No momento, o Orkut pode ser motivo de brigas, mas conforme as pessoas reflitam sobre suas relações, elas podem mudar seu conceito sobre que tipo de situação vale à pena sentir ciúmes ou não. Para quem pensa que vai ser sempre assim, vale lembrar que as roupas que as namoradas usam hoje em dia causaria enorme ciúmes aos namorados da década de 20. O que não é aceitável hoje pode ser perfeitamente aceitável daqui há alguns anos.